Quem te ensinou a sentir?
- Giovana Sorza
- 23 de fev. de 2021
- 1 min de leitura

Nem sempre é fácil falar sobre o que sentimos... na verdade, muitas vezes é difícil até dar nome as nossas emoções. Isso acontece porque nós aprendemos que amor é amor, aprendemos que felicidade é um sentimento bom e que a raiva e a inveja são emoções que devemos evitar.
Tudo isso aprendemos com os nossos pais, e eles aprenderam com os pais deles, e assim por diante.
Percebe que é um ciclo passado de geração para geração? Nem todo mundo aprende a lidar da melhor forma com os próprios sentimentos, e está tudo bem. A vida não vem com um manual de instruções.
Durante o seu processo de amadurecimento e desenvolvimento, você aprende – muitas vezes a duras penas – a lidar, nem sempre da melhor maneira, com o que te causa desconforto e sofrimento.
Você já se perguntou por que estava sentindo aquele sentimento? Por que sentiu raiva? Por que sentiu inveja? Por que sentiu insegurança?
Todo sentimento tem uma função. Eu te convido a olhar para o que está sentindo agora e direcionar a sua consciência para si, nesse exato momento.
Com a prática desse exercício você aprende a dar nome e diferenciar os seus sentimentos. Esse é o primeiro passo para aprender a lidar com eles.
.png)




Comentários